Somos a PepsiCo:
Fazer parte da PepsiCo significa estar em uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com produtos que são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países, e que está engajada em ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável. No Brasil desde 1953, a PepsiCo conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI™, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!®, PEPSI® entre outras.
A PepsiCo é uma empresa que oferece oportunidades únicas e contrata pessoas qualificadas e diversas, independente de sexo, raça, identidade de gênero, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Aqui você encontra um time diverso, formado por pessoas únicas, livres para ser quem são, movidas a desafios em um ambiente dinâmico, que buscam crescimento profissional e são inspiradas por nossa missão de Criar Mais Sorrisos a Cada Gole e a Cada Mordida. Somos motivados(as) a inovar e desenvolver produtos de qualidade para diversas ocasiões de consumo, guiados(as) sempre por sete comportamentos: Foco no Consumidor, Agir como Dono, Focar e Fazer Acontecer com Rapidez, Expressar opinião sem medo, Elevar o nível do talento e da diversidade, Celebrar o sucesso e Agir com integridade.
Venha fazer história com a gente!
Saiba mais sobre nossa cultura e vida na PepsiCo:https://stories.pepsicojobs.com/
Responsibilities
No que você vai trabalhar:
Liderança responsável pela implementação das estratégias e ações de trade marketing, em sinergia com os outros líderes da região de vendas e execução. Atuar com proximidade ao campo e construir com solidez o planejamento de ações promocionais, sendo um alavancador de oportunidades de crescimento e regionalização para o negócio de alimentos da PepsiCo no Brasil.
Por isso, um perfil ambidestro com relacionamento comercial e analítico para identificar oportunidades, é fundamental. Essa posição terá forte interação com o time interno de Trade Marketing Categoria e Canal, sendo parte da estrutura de Demmand Accelerator, além da liderança de vendas, linha de frente e com principais clientes de atendimento direto e do canal indireto – incluindo clientes estratégicos. Como liderança, terá um papel de influenciar pares e interfaces para direcionar as estratégias de desenvolvimento de categorias e negócios que temos.
Principais atividades:
Liderança dos processos de JBP e Planos de Execução junto aos varejistas e time comercial,
Regionalizar as estratégias de marcas adaptando ao perfil do shopper das regiões, construindo calendário de ações promocionais regionalizado/
Identificar oportunidades de crescimento para as categorias, adequando o calendário nacional de trade marketing para as regiões Norte e Nordeste;
Gestão de investimento para ativações nos pontos de venda, JBPs e contratos;
Elaboração, disseminação e implementação de estratégias para alavancar o sell out e diferenciação das nossas marcas nos pontos de venda.
Analisar e monitorar resultados de performance de vendas e participação no mercado de todas as categorias, com utilização de ferramentas como Nielsen, Scanntech e outros;
Otimizar o calendário promocional nos diferentes canais de distribuição através da gestão de performance de indicadores de Sell Out (Distribuição, Share, Vendas, Inovações, Sortimento).
Garantir os padrões de execução nos pontos de venda através de treinamento e direcionamento da equipe de vendas e execução, visitas ao mercado, e gestão dos materiais de merchandising.
Executar a plataforma de incentivos e loyalty para o pequeno varejo da região;
Acompanhamento do processo de lançamento de inovações, desde cadastro até positivação;
Atuar no processo de gestão de gestão de materiais de Ponto de Venda em parceria com a área de Merchandising e operação;
Colaborar com o time de liderança de vendas, construindo análises assertivas e direcionadas para potencializar crescimento.
Construção e mapeamento de volumes e quantidades necessárias para ativação de campanhas e introdução de inovações no mercado.
Capacitar time da região disseminando conceitos de Loja Perfeita, Execução e Gerenciamento de Categorias.
Qualifications
Quem estamos buscando?
Experiência prévia em Trade Marketing, Vendas ou área de Suporte Comercial – no mínimo 05 anos.
Excelente relacionamento interpessoal;
Comunicação clara;
Proatividade para trabalhar com autonomia no dia a dia;
Organização;
Gestão de Informação e análises;
Pensamento Estratégico para propor soluções e novas metodologias de trabalho;
Formação superior em Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Marketing ou correlatas;
Entendimento dos conceitos Nielsen e utilização da plataforma Scanntech para diagnósticos no dia a dia;
Inglês ou espanhol avançado (desejável);
Excel Intermediário para análise de dados e Power Point Avançado
Conhecimentos para navegação de Power BI
Disponibilidade para viagens, em torno de 40% do tempo, para toda região Nordeste e Norte e também, nossa matriz em São Paulo, SP.
O que você pode esperar de nós:
Remuneração competitiva, benefícios, dias flexíveis, férias, etc.
Um ambiente de trabalho flexível que promove um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional;
Uma cultura dinâmica e inclusiva;
Uma equipe de apoio que irá encorajar o seu crescimento e desenvolvimento profissional;
Oportunidade de trabalhar com projetos relevantes e impactantes para o negócio;
Oportunidade de retribuir à comunidade com nossos Programas de Voluntariado;
Na PepsiCo, valorizamos a diversidade e a inclusão e reconhecemos como a coisa certa a fazer para o nosso negócio e sociedade.
Acreditamos que somos Mais Fortes quando temos representatividade dentro da companhia, independentemente de nossa aparência, de onde viemos ou de quem amamos. A diversidade de talentos e um ambiente inclusivo promovem o engajamento dos(as) funcionários(as), promovem a criatividade e impulsionam a inovação.
A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades.
Atenção aos critérios de elegibilidade para candidatos(as) internos(as):
Estar há pelo menos doze (12) meses em sua posição atual;
Notificar seu(sua) líder sobre seu interesse na vaga;
Não possuir avaliação inferior a 2 nos últimos dois anos;
Não ter tido nenhuma suspensão como medida disciplinar nos últimos doze meses.
Este processo seletivo está sendo divulgado interna e externamente de forma simultânea.
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