UFLA - MG realiza Concurso Público com vagas para Professor Adjunto



A Universidade Federal de Lavras (UFLA), no estado de Minas Gerais, divulgou a abertura de um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de nove vagas no cargo integrante da Carreira de Magistério Superior do quadro permanente, com a denominação de Adjunto A.

Conforme o edital de abertura, as oportunidades ofertadas são para as áreas de: Bromatologia e Análise de Alimentos (1), Máquinas e Mecanização Agrícola (2), História da Filosofia (1), Leitura e Produção de Textos; Ensino de Língua Portuguesa (1), Ensino-Aprendizagem de Usos e Estrutura da Língua Inglesa (1), Interações Linguísticas e Tecnologias no Ensino de Língua Inglesa (1), Esporte: ensino e treinamento (1) e Pedagogia da Educação Física e do Esporte (1).

Os interessados em se inscrever devem atender a todos os requisitos exigidos no edital, além de ter graduação, doutorado de acordo com a área de atuação.

No que diz respeito à remuneração e a jornada de trabalho, os profissionais devem atuar em jornadas de 40 horas em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.616,18, sendo acrescida ainda de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º a 30 de junho de 2021, por meio do endereço eletrônico da instituição. A taxa de participação é no valor de R$ 240,00.

De acordo com a Lei nº 13.656, de 30/04/2018, poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que: pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. O prazo para solicitar o benefício é entre os dias 1º e 2 de junho de 2021.

Para avaliar os candidatos, serão realizadas prova escrita, didática, de defesa do Plano de Trabalho, e prova de títulos. As avaliações serão realizadas provavelmente no dia 21 de setembro de 2021, no Campus da UFLA, em Lavras - MG.

Este Concurso Público tem o prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período conforme o edital de abertura disponível em nosso site.

Preparatório Aqui

0 visualização0 comentário
supletivo acelerado online ou presencial
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j