Secretaria municipal de Trabalho reúne 416 vagas de emprego no Rio



A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMT) reuniu 416 vagas, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência, para diversos níveis de escolaridade e segmentos profissionais. Os interessados podem enviar currículo pelo e-mail vagas.smte@gmail.com ou entregar nos centros municipais de emprego, reabertos no início deste ano: na Tijuca (Rua Camaragibe 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400 – sala 102).


O encaminhamento para as vagas é feito de acordo com análise da SMT sobre os currículos compatíveis, seguindo o perfil exigido pelas empresas.

Além de emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho segue ofertando vagas para cursos de capacitação. Em parceria firmada com o Instituto Crescer, o Projeto Geração Crescer está oferecendo 60 mil vagas para cursos on-line, gratuitos e certificados. Para participar dos cursos, basta se inscrever pelo site https://geracaocrescer.org.br/web/cursos/.


Distribuição das vagas

Em ampla concorrência, para o ensino fundamental incompleto, há vagas de pedreiro e ajudante de pedreiro. Para o nível fundamental completo, as vagas são de padeiro, açougueiro, auxiliar de cozinha, peixeiro, motofretista e repositor, entre outras. Quem terminou o ensino médio pode concorrer a oportunidades de fiscal de caixa. Quem tem o nível superior em Farmácia também tem chances.

Para as pessoas com deficiência, há no nível fundamental incompleto vagas para operador de supermercado e ajudante de almoxarifado. O nível fundamental completo abre chances para auxiliar de manutenção, ajudante de cozinha e auxiliar operacional de limpeza.

O nível médio, mesmo que incompleto, é requisito para auxiliar logístico I, atendente de lanchonete, operador de carga e descarga, auxiliar logístico e empacotador. Quem tem o nível médio completo pode concorrer a chances como auxiliar administrativo e ascensorista. Há ainda oportunidades para analista administrativo, analista de infraestrutura e designer para quem tem nível superior nessas áreas.

4 visualizações0 comentário
supletivo acelerado online ou presencial
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j