Prefeitura de São Miguel do Iguaçu - PR anuncia novo processo seletivo

São ofertadas vagas para Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social, com salários de até R$ 1.547,15.

No Estado do Paraná, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou o edital n.º 001/2018, de processo seletivo simplificado n.º 003/2018, destinado a selecionar Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social, para atuarem na Casa Lar da Rede de proteção à criança e adolescente – alta complexidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Os contratados irão receber salários de até R$ 1.547,15.

As inscrições serão recebidas no Setor de Protocolos do Município de São Miguel do Iguaçu, do dia 8 a 18 de outubro de 2018, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, onde o candidato deverá vir pessoalmente ou por intermédio de procurador munido de instrumento público ou particular de mandato com firma reconhecida em cartório com poderes específicos, para efetivar a inscrição, sendo na Rua Vânio Ghellere, n.º 64 – Centro – 85877-000, município de São Miguel do Iguaçu/PR. Fone: (45) 3565-8100.

No ato da inscrição deverá ser apresentado a seguinte documentação:

Cédula de Identidade com foto; CPF, Cadastro Pessoa Física; Formulário de inscrição disponível no site do município, devidamente preenchido e assinado; Preencher os dados pessoais solicitados, constantes da ficha de inscrição (Anexo I); Preencher os itens relacionados à escolaridade e aperfeiçoamento profissional (Anexo II; Anexar fotocópias autenticadas em cartório dos documentos pessoais (RG e CPF); Negativa de antecedentes criminais; Cópia da CNH (somente para cargo de Cuidador Social).

A prova escrita será realizada na data provável de 21 de outubro de 2018, na Escola Municipal Vitorino Barbiero, localizada no Endereço – Rua Nereu Ramos, 756 - Centro, São Miguel do Iguaçu - PR, 85877-000, com início às 8h e térimno às 11h.

Já a publicação do resultado final será publicado a partir do dia 8 de novembro de 2018, no Diário Oficial do Município (DOE), disponível no site www.saomiguel.pr.gov.br.

O presente processo seletivo simplificado terá validade pelo prazo de um ano e prorrogável por no máximo um ano.

Atribuições do Cargo

Cuidador Social I. Organização da rotina doméstica e do espaço residencial; II. Cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; III. Relação afetiva personalizada e individualizada com cada criança e/ou adolescente; IV. Organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); V. Informar aos residentes a dinâmica da Casa Lar; VI. Auxílio à criança e ao adolescente para lidar com sua história de vida, fortalecimento da auto estima e construção da identidade; VII. Acompanhar e prestar atenção ao desenvolvimento afetivo e psicomotor de cada criança/adolescente; VIII. Organização de fotografias e registros individuais sobre o desenvolvimento de cada criança e/ou adolescente, de modo a preservar a sua história de vida; IX. Acompanhamento nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano. Quando se mostrar necessário e pertinente, um profissional de nível superior (psicólogo ou assistente social) deverá também participar desse acompanhamento; X. Apoiar e acompanhar crianças e/ou adolescentes em atividades externas; XI. Observar as recomendações médicas, os horários e ministrar as medicações conforme prescrição médica; XII. Manter sigilo do trabalho prestado relativo aos casos específicos das crianças e/ou adolescentes, bem como de seus encaminhamentos; XIII. Comunicar com antecedência de 02 (dois) dias possíveis faltas e trocas de trabalho; XIV. Propiciar sempre que possível a participação dos adolescentes nas atividades cotidianas, orientando e supervisionando de modo a evitar risco pessoal; XV. Comunicar a coordenação qualquer alteração na condição de saúde das crianças e/ou adolescentes; XVI. Intervir nas situações de conflito interno, buscando encaminhá-los pacificamente; XVII. Repassar a coordenação fatos relevantes sobre o cotidiano da Casa Lar e dos adolescentes relativos aos conflitos internos, condutas, comportamentos e estrutura funcional da Casa Lar; XVIII. Participar sempre que possível das reuniões da equipe de trabalho e das demais atividades da Casa Lar quando solicitado; XIX. Apoio na preparação da criança ou adolescente para o desligamento, sendo para tanto orientado e supervisionado por um profissional de nível superior; XX. Conduzir veículos leves quando devidamente habilitado e autorizado por seu superior; XXI. Manter em dia o registro no diário de acolhimentos dos infantes; XXII. Outras atividades que se fizerem necessárias ao bom funcionamento da Casa Lar e da proteção dos acolhidos; XXIII Desenvolver o trabalho conforme legislação vigente do serviço.

Auxiliar do Cuidador Social I. Apoiar as funções do Cuidador Social na rotina do local de atendimento; II. Realizar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos, dentre outros; III. Apoiar e monitorar os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; IV. Apoiar e acompanhar os usuários em atividades externas; e) Cobrir folgas, férias ou faltas do Cuidador Social; V. Conduzir veículos leves quando devidamente habilitado e autorizado por seu superior; VI. Cobrir folgas, férias ou faltas do Cuidador Social; VII. Demais tarefas afins com os programas e equipamentos sócio assistenciais do Município; VIII. Outras atividades que se fizerem necessárias ao bom funcionamento da Casa Lar e da proteção dos acolhidos; IX. Desenvolver o trabalho conforme legislação vigente do serviço.

0 visualização
preparatório_enem_2020_II.jpg
supletivo acelerado online ou presencial
Preparatório_para_concursos_Online_prep
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j

Para Candidatos

Para Empresas

Funcionamento

Seg a Sex: 09:00 - 16:00

Fale Conosco

Rua Coronel, 268, Centro

Santo André/SP

Tel: (11) 2669-0060

Whatsapp: (11) 96449-6589

contato@i9empregos.com.br

© i9 Empregos. Desenvolvido por Donnys Consultoria