Prefeitura de Maripá - PR abre processo seletivo para Professores

Oportunidades são para Professores nas disciplinas de Artes, Educação Física, Língua Inglesa e Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Maripá, no estado do Paraná, publicou o edital nº 001/2018 referente ao seu processo seletivo que irá preencher duas vagas temporárias, além de formar cadastro reserva para Professor em quatro diferentes disciplinas. O processo seletivo Prefeitura de Maripá - PR será realizado pela Objetiva Concursos.

Vagas

As vagas são para Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Língua Inglesa e Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A remuneração será de R$ 1.544,95 para 20 horas semanais.

A contratação dos profissionais acima será temporária e o contrato poderá ser de seis meses ou um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Atribuições do cargo

  1. Participar na elaboração da proposta pedagógica da instituição educacional;

  2. Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da instituição educacional;

  3. Zelar pela aprendizagem das crianças;

  4. Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para as crianças de menor rendimento;

  5. Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas;

  6. Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;

  7. Colaborar com as atividades de articulação da instituição educacional com as famílias e a comunidade.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.objetivas.com.br. O período de inscrição se encerra às 12 horas do dia 19 de outubro de 2018.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o ponto disponibilizado no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal, que fica na Rua Luiz de Camões, nº 437, no centro de Maripá - PR. O horário de funcionamento é das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, em dias úteis, exceto no último dia de inscrição, quando o atendimento será até às 11h30.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00.

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos doadores de sangue, desde que tenham realizado pelo menos uma doação, nos últimos 12 meses que antecedem a solicitação do pedido.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 18 de novembro de 2018 e terá duração máxima de 1h30, sendo que o candidato só poderá levar o caderno de questões ao se retirar do local da prova após uma hora de seu início.

A prova objetiva será composta por 20 questões, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 14 questões de Legislação e Conhecimentos Específicos. Cada questão da prova valerá 5 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final desta prova.

A prova de títulos valerá até 20 pontos, sendo pontuada de acordo com os seguintes critérios:

  • Curso de Especialização: três pontos por título;

  • Curso de Mestrado: cinco pontos por título;

  • Curso de Doutorado: seis pontos por título.

Os candidatos poderão apresentar mais de um título para cada categoria, desde que não ultrapassem a pontuação máxima de 20 pontos.

Para concorrer à prova de títulos os candidatos deverão entregar a documentação durante o período de inscrição, diretamente no Setor de Protocolos da Prefeitura de Maripá - PR.

Em caso de empate na pontuação, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, completados até o último dia de inscrição;

  2. Candidato que tiver exercido a função de jurado;

  3. Candidato com a maior nota na prova objetiva;

  4. Candidato com o maior número de acertos em Legislação e Conhecimentos Específicos;

  5. Sorteio.

Conteúdo Programático

  • Língua Portuguesa: classes, formação e emprego das palavras; colocação pronominal; compreensão, interpretação, estruturação e articulação de textos; concordância nominal e verbal; coordenação e subordinação; crase; estilo e vícios de linguagem; flexão nominal e verbal; oração; ortografia e acentuação; pontuação; regência nominal e verbal; significado contextual de palavras e expressões; sinônimos, antônimos e homônimos; tempos, modos e vozes verbais; uso dos porquês; vocabulário;

  • Legislação: alfabetização; concepções pedagógicas; desenvolvimento infantil; diretrizes curriculares nacionais; educação das relações étnico-raciais; educação especial e educação inclusiva; educação para todos; grafismo; história e cultura afro-brasileira e indígena; limites, disciplina e comportamento infantil; o jogo e o brincar; o lúdico como instrumento de aprendizagem; parâmetros curriculares nacionais; prática educativa; práticas promotoras de igualdade racial; projetos pedagógicos; psicomotricidade; referencial curricular nacional para educação infantil; relacionamento pais e escola, ambiente educacional e familiar; teorias educacionais;

  • Conhecimentos Específicos: varia de acordo com cada cargo, conforme tabela de conteúdos programáticos e referências bibliográficas publicadas no anexo I do edital.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de homologação final dos resultados, prorrogável uma única vez, por igual período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no site da Objetiva Concursos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
preparatório_enem_2020_II.jpg
supletivo acelerado online ou presencial
Preparatório_para_concursos_Online_prep
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j

Para Candidatos

Para Empresas

Funcionamento

Seg a Sex: 09:00 - 16:00

Fale Conosco

Rua Coronel, 268, Centro

Santo André/SP

Tel: (11) 2669-0060

Whatsapp: (11) 96449-6589

contato@i9empregos.com.br

© i9 Empregos. Desenvolvido por Donnys Consultoria