DP World Santos abre vagas de estágio para diversas áreas no Porto de Santos; saiba como se candidat




As vagas são para o período de recesso de julho com possibilidade de efetivação após o período


A DP World Santos, responsável pela operação do Porto de Santos, abre está oferecendo 12 vagas de estágio para estudantes do ensino superior das áreas de: administração, economia, logística, psicologia, sistema de informação, tecnologia da informação, entre outras áreas.


Entre as exigências colocadas pela empresa, está em que o candidato seja morador da baixada santista,100% bolsista, e que tenham previsão de término para 2023. As vagas também são destinadas a PCDs.

  • Imetame abrirá novo porto em Aracruz, no ES e 2.590 vagas de emprego serão abertas para todos os níveis de escolaridade

  • Odonto Company abre processo seletivo com 200 vagas de emprego em sete estados; salários chegam R$ 18 mil

  • Ajudante, Mecânico, Soldador, Inspetor, Engenheiro e muitos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior convocados para vagas de emprego no RJ, SP e MG, ontem (11/06), pela Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura

  • WEG, uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo, abre vagas para profissionais com e sem experiência, nos cargos de operador de produção, técnico, soldador, coordenador, analista e muito mais em Santa Catarina e Minas Gerais

O programa de estágio oferecido pela DP Word Santos faz parte do projeto #SemTabu, desenvolvido pela empresa para inclusão de novos profissionais.


Segundo Karina Abreu, responsável pelo projeto de estágio da empresa, as vagas são uma grande oportunidade para que os jovens iniciem uma carreira dentro do porto de Santos.


“O programa Estágio de Férias é uma porta de entrada para trabalhar no Porto de Santos, pois apresenta saldo positivo de efetivações”, explica.


Os aprovados atuaram de forma hibrida, quando parte dos trabalhos são realizados presencialmente e outra de forma remota.

Em sua 7º edição, o projeto #SemTabu já empregou 155 profissionais que se distribuem em 39 setores do porto santista, maior porto da América do Sul.


As vagas de estágio surge como socorro em tempos de alta de desemprego


Segundo o último levantamento feito pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente existe no Brasil, 14,4 milhões de desempregados. O que mostra que oportunidades como as oferecidas pela DP World Santos é uma solução financeira em tempos de crise.


Além de conseguir uma nova renda, os selecionados para as vagas poderão seguir carreira dentro de uma grande empresa. Algo muito buscado nos últimos tempos por profissionais de diversas áreas.


A importância de trabalhar no Porto de Santos


O porto de Santos é o maior da América Latina, e é um dos principais responsáveis pelo abastecimento de mercadorias do Brasil e do mundo. Com toda sua estrutura, o porto permite que haja movimentação de cargas para diferentes nichos de mercadorias, a saber: granéis, sólidos, líquidos e automóveis e demais categorias de cargas.

Sua representatividade atinge 25% das mercadorias enviadas do Brasil para outros países.

Em fevereiro, o porto de Santos registrou novo recorde de movimentação de mercadorias, atingindo o número de 10,9 milhões de toneladas. Número que representa uma alta de 2,5% se comparado ao período do ano passado.


Sobre a DP Wolrd Santos


A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose.


Como se candidatar a estas vagas de estágio


Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site Vagas.com, por meio do link https://epartner.vagas.com.br/v2217176, entre 9 e 18 de junho, e efetuar as etapas previstas. A comunicação aos contemplados será feita em 24 de junho.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
supletivo acelerado online ou presencial
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j