Concurso UFTM: Edital para Técnico-Administrativos em Educação
Concurso UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre vagas para Biomédico e Médico nas áreas de Patologia e Psiquiatria.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no estado de Minas Gerais, publicou o edital de nº 3/2019 referente ao seu concurso público que irá preencher três vagas para cargos Técnico-Administrativos em Educação. As oportunidades são para profissionais de nível superior para lotação em Uberaba.
Vagas
As vagas são destinadas aos cargos de Biomédico, Médico na área de Patologia e Médico na área de Psiquiatria.
A jornada de trabalho semanal será de 20 horas para os cargos médicos e de 40 horas para Biomédico. A remuneração para todos os cargos é de R$ 4.180,66.
Além do vencimento básico, o servidor terá direito aos seguintes benefícios:
Auxílio Alimentação;Auxílio Transporte;Auxílio Pré-Escolar;Saúde Suplementar;Incentivo de qualificação para o nível de escolaridade superior ao exigido ao cargo, que pode chegar a 75% do vencimento do cargo.
Atribuições dos cargos
Biomédico: investigar e procurar desenvolver problemas biológicos do homem, através de observações, exames e testes; realizar análises clínicas; realizar e interpretar os resultados para os outros membros da equipe médica; operar equipamentos que auxiliem no diagnóstico e na pesquisa;Médico (todas especialidades): fazer anamnese, exame físico e seguimento dos pacientes; estabelecer conduta com base na suspeita diagnóstica; solicitar exames complementares; preencher e assinar formulários de internação, alta, cirurgia e óbito; participar na execução dos programas de atendimento, ensino e pesquisa médica e da equipe multiprofissional; participar da avaliação da qualidade da assistência médica prestada ao paciente com os demais profissionais de saúde.Apenas para Médico na área de Patologia: realizar o diagnóstico anatomopatológico das doenças em biópsias renais, rotineiramente com as microscopias de luz comum e polarizada; microscopia de fluorescência e microscopia eletrônica; realizar necropsias; realizar reuniões anátomo-clínicas envolvendo biópsia renal e necropsia.
Inscrições
As inscrições serão realizadas a partir das 08 horas do dia 19 de janeiro até às 22 horas do dia 17 de fevereiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.uftm.edu.br.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 125,00.
Poderá requerer a isenção da taxa de inscrição o candidato que:
Estiver regularmente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que seja membro de família de baixa renda, de acordo com a legislação vigente;For doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Provas
O concurso UFTM será composto por prova objetiva e por prova de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 10 de março de 2019, no turno da manhã, com duração máxima de quatro horas.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário de início da prova, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
A prova objetiva valerá 80 pontos e será composta por 50 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 2 pontos. As demais questões da prova valerão 1 ponto cada.
A prova de títulos terá caráter apenas classificatório, valendo até 20 pontos e sendo considerados os seguintes títulos:
Doutorado;Mestrado;Especialização;Curso de aperfeiçoamento na área do cargo, com carga horária mínima de 180 horas;Exercício profissional na área do cargo.
Critérios de aprovação e desempate
Serão aprovados no concurso UFTM os candidatos que obtiverem a nota mínima de 48 pontos na prova objetiva.
Em caso de igualdade na nota final, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, o candidato que tiver:
Maior idade entre os candidatos com idade mínima de 60 anos, de acordo com a Lei do Idoso;Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;Maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;Maior pontuação nas questões de Legislação;Maior idade entre os candidatos com idade inferior a 60 anos.
Validade
O concurso UFTM terá validade de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.
Edital
Para demais informações sobre o concurso UFTM como conteúdo programático, referências bibliográficas e demais formulários, consulte o edital publicado no site da UFTM.