Departamento de Trânsito de São Paulo

Fique por dentro de todas as atualizações e notícias sobre o concurso 2018 do Detran SP: conteúdo programático, edital, inscrição e mais.



O concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP)  é um dos concursos mais aguardados, não apenas pelos moradores de São Paulo capital, mas por concurseiros de todo o estado.


A boa notícia é que o DETRAN SP já confirmou o novo concurso. Um edital com 575 oportunidades foi autorizado no Diário Oficial do dia 25 de maio de 2018. A seleção vai contar com cargos de nível médio e superior.


Em edição do Diário Oficial de 24 de novembro foi publicado o extrato do contrato que oficializa a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca responsável pelo certame. Além da FCC, Fundação Vunesp e Fundação Getúlio Vargas (FGV) disputavam a organização do certame.


Escolhida a banca, o edital do concurso Detran SP 2018 poderá ser publicado a qualquer momento. O prazo máximo para que isso aconteça, de acordo com lei publicada em julho deste ano, é janeiro de 2019. Porém, a expectativa é de que o regulamento seja liberado antes.



Concurso Detran SP – 2018


Anunciado no mês de maio, o concurso do Detran SP 2018 sinaliza a abertura de um edital com nada menos do que 575 vagas. As oportunidades são destinadas aos cargos de oficial estadual de trânsito I (nível médio) e agente estadual de trânsito I (nível superior).


Para a primeira, cuja remuneração inicial é de R$ 1.863,00, serão destinadas 375 vagas. Para a segunda, serão 200 vagas com vencimentos iniciais de R$ 4.657,50.


A portaria autorizativa e o nome dos integrantes da comissão responsável por cuidar dos trâmites técnicos do concurso foram publicadas no Diário Oficial do dia 19 de junho.


O último certame realizado pelo Detran SP teve a validade expirada no início de 2016. Portanto, o órgão não tem seleção vigente há cerca de dois anos. Este foi um fator que corroborou a necessidade de realização de um novo concurso.


Assim como em outros estados brasileiros, os órgãos estatais passam por um grave déficit de funcionários, o que compromete o atendimento pleno aos cidadãos. Serviços como os do Detran, que tem como atribuições administrar e fiscalizar o trânsito de veículos, assim como a formação de seus condutores, são essenciais ao bom funcionamento do Estado.


Este é um outro fator que faz com que a necessidade de realização de uma nova seleção seja alta. Para desempenhar serviços satisfatórios, os postos previstos em lei precisam estar devidamente preenchidos, o que ocorre somente com a realização de concursos públicos.


Candidatos que quiserem sair na frente podem ir se preparando através dos últimos editais ou adquirindo uma apostila preparatória para o concurso.



10 visualizações
preparatório_enem_2020_II.jpg
supletivo acelerado online ou presencial
Preparatório_para_concursos_Online_prep
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j

Para Candidatos

Para Empresas

Funcionamento

Seg a Sex: 09:00 - 16:00

Fale Conosco

Rua Coronel, 268, Centro

Santo André/SP

Tel: (11) 2669-0060

Whatsapp: (11) 96449-6589

contato@i9empregos.com.br

© i9 Empregos. Desenvolvido por Donnys Consultoria