Concurso Jovem Aprendiz Correios 2020: Edital e inscrição

Inscrições foram prorrogadas até 29 de maio de 2020. Mais de 4.460 vagas abertas no concurso Jovem Aprendiz Correios 2020.



As informações constantes do edital nº 001/2020 para realização do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 foram retificadas. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está oferecendo um total de 4.462 vagas, além da formação de cadastro de reserva.


Confira o que mudou no edital:

Antes o edital informava que o jovem somente poderia concorrer à vaga localizada em seu município de residência.


Agora, a redação diz que o candidato "deverá concorrer, preferencialmente, à vaga localizada no município no qual reside/mora, pois o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente".


Houve atualização no que diz respeito à realização da fase prática do Programa de Aprendizagem. Ela acontecerá "em unidade dos Correios localizada no município", conforme a lista que está no anexo do edital, e essa localidade deve ser escolhida pelo candidato no ato da inscrição.


Já a fase teórica acontecerá nos endereços listados pela empresa e também disponíveis no edital.


Também houve mudanças em itens que tratavam dos procedimentos para inscrição, da pontuação de escolaridade e de documentos necessários, além de retificações nos anexos I e II, entre outros.


Lembramos que as modificações devem ser obrigatoriamente conferidas por todos os candidatos.


Concurso Jovem Aprendiz Correios 2020

Todas as oportunidades disponíveis no processo seletivo dos Correios destinam-se ao Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, conforme a distribuição por localidade


Há vagas para cidades localizadas no Distrito Federal e nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.  


Os Aprendizes receberão pelos serviços prestados um salário mínimo-hora, além de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta).


Inscrição 

Com a prorrogação anunciada, os interessados em participar do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 devem se inscrever até 29 de maio de 2020 acessando ao site da empresa.


INSCRIÇÃO BOLSA SOCIAL PREPARATÓRIO JOVEM APRENDIZ 2020


Quais candidatos podem participar?

Entre os requisitos de participação dos candidatos no processo seletivo, podemos listar os seguintes:

  • Candidatos que possuam nacionalidade brasileira ou estrangeira, conforme o que está previsto na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho;

  • Tenham idade entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação, porém, essa faixa etária não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;

  • Estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental ou matriculado e frequentando a escola (caso não tenham concluído o ensino médio);

  • Aqueles que não tenham sido contratados anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios ou que tiveram vínculo empregatício com a empresa; e

  • Tenham disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, que é de 20 horas semanais (4 horas diárias).

Fases do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020

O processo seletivo dos Aprendizes envolverá a realização de quatro fases: a primeira delas começa com a inscrição, enquanto que as demais serão:

  • 2ª fase - Comprovação dos seguintes quesitos de classificação: renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais;

  • 3ª fase - Pré-admissional: além dos exames médicos admissionais, será realizada a matrícula no Curso de Aprendizagem e a entrega dos documentos pessoais de comprovação das exigências para o ingresso; e

  • 4ª fase - Contratação: que será feita gradualmente, conforme as necessidades dos Correios.

A seleção terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.


Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005.

A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos, como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, isto é, composto por uma fase teórica que será realizada na entidade qualificada em formação técnico-profissional, e uma fase prática, realizada nas instalações dos Correios.

Os orientadores dos aprendizes no local de trabalho serão os próprios empregados de cada unidade. 


Edital 

Todas as informações sobre o processo seletivo Correios Jovem Aprendiz devem ser conferidas e acompanhadas na página oficial da empresa.



CURSO GRATUITO - PREPARATÓRIO JOVEM APRENDIZ (CLIQUE AQUI)

preparatório_enem_2020_II.jpg
supletivo acelerado online ou presencial
Preparatório_para_concursos_Online_prep
bolsa_de_estudo_Faculdade_Estácio_ead.j

Para Candidatos

Para Empresas

Funcionamento

Seg a Sex: 09:00 - 16:00

Fale Conosco

Rua Coronel, 268, Centro

Santo André/SP

Tel: (11) 2669-0060

Whatsapp: (11) 96449-6589

contato@i9empregos.com.br

© i9 Empregos. Desenvolvido por Donnys Consultoria